
Definitivamente a internet não para de mudar o comportamento humano. As inúmeras opções de conteúdos disponíveis e o aumento das informações, atraem públicos de diversos nichos e com as mamães não poderia ser diferente.
A expressão “a mãe tá on” nunca se encaixou tão perfeitamente em um contexto: 75% das genitoras brasileiras acessam a internet em busca de conteúdos de experiências sobre maternidade. As buscas pelo mesmo tema aumentam 85% quando as mulheres descobrem que estão grávidas. Super antenadas, hoje as chamadas “mães modernas” tomam decisões e priorizam questões com base nos conteúdos disponibilizados nas plataformas digitais, comportamento esse que gerou uma nova tendência da maternidade contemporânea: a busca pela naturalização e experiência.
E o que seria a busca pela naturalização?
A procura por conteúdos que reforçam ou ensinam hábitos com foco em uma vida simples e mais saudável, por meio de uma alimentação in natura, por exemplo.
Segundo estudo realizado pela E.Life, as mães nascidas a partir dos anos 80, deletam a ideia de oferecer papinhas prontas aos seus pequenos; preferem oferecer frutas e legumes in natura. Para elas, quanto mais perto da horta melhor, pois acreditam que alimentos industrializados, como o açúcar e os biscoitos, podem prejudicar o paladar do bebê, que, ao longo da vida, pode passar a rejeitar a comida natural, aumentando os riscos de desenvolver diabetes e obesidade no futuro.
Já na amamentação prolongada, a criança mama quando quer e não somente nas horas programadas. Há ainda a tendência em prolongar o período de amamentação mesmo que a criança já tenha passado pela fase da introdução alimentar.
“A mãe tá on” com foco total na experiência
A partir da troca de experiências na internet, as mães modernas estão transformando o jeito de cuidar dos filhos. Hoje buscam muito mais conteúdos que incentivem outras mães a levar uma vida mais simples, sem excesso de consumo e com mais consciência do que realmente pode proporcionar saúde e bem-estar aos seus filhos.
Esse tipo de conteúdo atrai a participação das mães modernas em comunidades dentro das redes sociais. Além de trocarem informações sobre produtos, comentam sobre a rotina com os filhos de todas as idades, pedem conselhos, dão depoimentos e também falam sobre educação e desenvolvimento.
Com muito mais acesso à informação, a relação das mães modernas com os médicos também está mudando. Todos os dias surgem novos temas em fóruns maternos, vídeos no Youtube e relatos em blogs que as mães conectadas acabam levando para dentro dos consultórios pediátricos em busca de orientação.
Além de estarem sempre conectadas, as mães modernas podem contar com as seguradoras, que oferecem serviços emergenciais no seguro residencial. Essas soluções garantem praticidade e economia, auxiliando no dia a dia sem a necessidade de buscar um profissional qualificado por conta própria.
Gostou do conteúdo? Fique por dentro das novidades semanalmente em nosso Blog e não deixe de conferir nossas Redes Sociais para mais dicas!
Postar um comentário Cancelar resposta
Posts Relacionanados
Você conhece a regra dos 50-15-35?
Na hora de contratar um seguro, muitos sindicatos e profissionais liberais se preocupam não apenas…
Dicas para manter sua casa mais segura
Na hora de contratar um seguro, muitos sindicatos e profissionais liberais se preocupam não apenas…